-Porque eu acho, véio? Isso é óbvio! Que pergunta de noiado!
-Mano! Cê que deve tá noiado! O nosso é o maior não só nessa cidade e no país!
Nóis já conquistô o continente, Mano! Ceis, nem a cidade conquistô!
Nóis já conquistô o continente, Mano! Ceis, nem a cidade conquistô!
-Mas “veio...” Nóis
tem mais garra, nois canta e vibra mais. Ceis é tudo vacilão! parece tudu chapado!
-Mano! Tú ta me tirano? Nóis lota até ni baixo d’agua! Seis é
qui é vacilão! Quarqué coisinha já fica aí berrano! Nóis é di boa, só grita quando tem
qui grita, mano!
-Ó... é o siguinti véio... Si tú cuntinuá mi tirandu, eu vo chama
meus broder, aí o bixu vai pegá...
-O mano... Fica esperto que nóis pode sê menó, mais nessas
quebrada nóis tem mais presença...
Quando a religião se transforma
em objeto de disputas, competições, brigas, discussões, comparações, soberba e ódio... Seus integrantes já não são mais fiéis
e sim:
Torcedores...
Amigo... Se você se quer
torcer... “Muda de canal! Porque religião não combina com
isso!"
Sobre a verdadeira religião o livro
dos provérbios diz:
“Seus
caminhos são caminhos agradáveis e todas suas trilhas são trilhas de PAZ!”
Shalom! More Ventura!
10 comentários:
Muito bom more,concordo com vc,o que mais vejo e muitos brigando dissendo que a sua religião que e a verdadeira,nossa além de triste me chatea muito,ver que realmente são meras torcidas,pois como podem dizer que conheçem a Hashem,sem paz com essa briga toda,emunah vem acompanha do shalom, viver em paz,com sabedoria e realmente andar em caminhos agradeveis e com muita shalom.hadassa camelo
PIOR É CONSTATAR QUE EXISTE ISSO ATÉ DENTRO DO JUDAISMO. A DIFERENÇA DOS SEGUIDORES DO JUDAISMO E DAS OUTRAS RELIGIÕES, É QUE ESTAS FAZEM UMA LAVAGEM CEREBRAL NA CABEÇA DE PESSOAS IGNORANTES QUE SE AGARRAM A QUALQUER ESPERANÇA PARA SEUS INFORTÚNEOS. VEJAM COMO ISLAMISMO CRESCE A OLHOS VISTOS EM PAISES MISERÁVEIS COMO NA ÁFRICA. O BRASIL É UM CAMPO PRÓSPERO PARA ISSO TAMBEM, POIS A SUCESSÃO DE DESGRAÇAS SOMADAS A FALTA DE EDUCAÇÃO E DE INFRA-ESTRUTURA E O DESCASO DE GOVERNOS CORRUPTOS, SÃO TERRENO FÉRTIL PARA ESSA ALIENAÇÃO.
A maior invenção do diabo foi a religião. Sem ela haveria paz e perspectivas comuns a todos, porém, com ela há as disputas pelo poder e territórios de domínios, dominando, estes criam ideologias de alienação de seus próprios semelhantes.
Essa tua versatilidade com língua portuguesa articulado no Brazil, com tantas nuances, com tantos signos e significados variáveis e variantes... Para, ao final, conduzir a uma realidade tão antiga e, ao mesmo tempo, sempre nova. Quando nós, homens entendidos como Humanidade, utilizaremos nossa capacidade de reconhecer no outro a dignidade que impregna a pessoa humana, independente de etnia, crença, orientações várias?! O aspecto formativo e pedagógico que More Ventura utiliza serve-nos a todos, de forma indistinta. Eu, particularmente, coloco-me na condição de audiente assíduo, pois sempre estou aprendendo, assimilando e mais o quero.
More, parabéns! Estive em Israel agora no final de ano e presenciei brigas entre os ortodóxos, fiquei pensando que raio de religião é essa o que será que esses indivíduos tem na cabeça. Um bairro de Jerusalém, a policia fechou a entrada para o transito e não pudemos visitar para que eles pudesem brigar.
Boa noite, More!
Creio que o mal não está na religião, mas, nas pessoas que querem fazer a sua verdade ser a única, isso realmente é o que há de mais triste, pois, o que se esconde atrás sempre é o orgulho tolo e a grande ignorância, e não existe estes "tipos" só em uma religião, mas, em todas onde estiver o homem que não quer aprender e mudar-se interiormente. O que sinceramente lamento!
Gracias, More, por seus textos, me delicio neles!
Jacqueline,você tem razão quando diz que o mal não está na religião e sim no que os homens entendem por religião.Precisamos começar a valorizar mais que D´us é único independente da religião. E que os homens não devem se sobrepor à nossa fé no sagrado.A religião não provoca discórdias e sim o que os homens fazem com ela e em nome dela.
A Jacqueline disse tudo: não está na religião e sim nas pessoas. Infelizmente constata-se outra coisa: religião não define e não molda carater, caso contrário esse tipo de coisa sequer existiria.
Nas redes sociais vemos esse mesmo discurso besta de torcida de religião posando de "estudo" de pessoas "honestas" e "comprometidas com a verdade".
Um exemplo são muitos que querem adentrar o Povo Judeu e para tal, no lugar de estudar Torah por ser algo bom para si, estudam-na para provar aos outros (dizem que querem salvar outros do avodah zarah) lado a lado com os textos que não acreditam mais (será mesmo que não crêem?), defenestrando o Cristianismo.
olá More... essa competitividade entre religiões é apenas mais uma faceta da competitividade que habita o ser humano... minha casa é melhor, meu emprego paga mais, o meu pau é maior, minha mulher é mais bonita, meus filhos são mais inteligentes, meu cabelo é mais bonito e, (por que não?), meu deus é melhor que o seu...
pura estupidez... a divindade pode receber diversos nomes e ser cultuada de diversas maneiras de acordo com diferentes culturas... mas no fim das contas a divindade, seja ela única ou múltipla, masculina ou feminina; está aí independentemente da nossa vontade ou de nossas homenagens...
Amigo More Ventura, grande verdade, cada um concebe D'us conforme sua própria imagem..., e tenta convencer aos demais que esta é a verdadeira... pois é claro: é a sua própria foto; esquecendo que a essência Dele é insondável e não está ao nosso alcance conhecê-la!
Postar um comentário