domingo, 22 de janeiro de 2012

Judaísmo também é ANIMAAAAAAAAL !!!



Hoje minha esposa e eu fomos à Avenida Paulista participar de uma manifestação contra os maus tratos aos animais.
Ultimamente tem pipocado na mídia uma quantidade crescente de notícias a respeito de agressões chocantes e cruéis aos indefesos bichinhos: Mutilações, queimaduras, espancamentos e etc.
Se por um lado, o motivo da manifestação era triste, por outro lado sentimos alegria e orgulho ao testemunharmos o tamanho e a empolgação da multidão, que de forma animada e civilizada, não parou de gritar palavras de ordem e de expressão de amor aos nossos companheiros de natureza.
Também tivemos o prazer, de juntamente com alguns amigos representantes de outras religiões, de expressarmos a importante mensagem de que a verdadeira espiritualidade deve envolver respeito e amor pela vida; Por TODO TIPO DE VIDA, inclusive a dos animais – O que deve se estender a natureza em geral.
A reação do público ao simples fato de ver um monje hindu, um bispo católico, dois judeus, um padre e um espiritualista, caminhando juntos em prol desta causa foi maravilhosa, fomos fotografados por centenas de pessoas de varias etnias e religões que não paravam de expressar sua felicidade em ver-nos unidos em prol dos bichinhos!
Outros fatos que me deixaram feliz foram:
Conhecer “ao vivo” cinco amigos do facebook.
Cumprimentar nossa correligionária Luiza Mel e seu marido Gilberto Zaborowsky com um Mazal Tov pelo casamento e pela convocação e organização da manifestação.
Receber uma infinidade de simpáticos cumprimentos de Shalom, de centenas de pessoas.
Expressar e por em prática, junto à sociedade maior, um importante aspecto de nossa religião, o do respeito ao meio ambiente e a todos os seres vivos, como forma de agradecer ao Criador pelo maravilhoso presente que nos deu: A natureza!
Judaismo é Atitude! (E também é .... Animaaaaaaaal!).
Abs! More Ventura!
Confira as fotos, comente e compartilhe!!!
Prof Waldemar Setzer, Dom Marcelo Rezende, Monje Mahesvara Kaitanya Das, More Ventura

More Ventura, Yitzchak Uriel Avraham, Monje Mahesvara, Dom Rezende, Elias de Andrade Pinto

Com a Apresentadora, ativista e organizadora da manifestação Luiza Mel.

4 comentários:

Denis.O.P disse...

Parabéns!!! Também estive lá!

Yitzchak Uryel Avraham disse...

More Ventura, foi uma honra estar ao seu lado, assim como ao lado dos companheiros de outras formas da busca espiritual, em uma manifestação pelo respeito à vida, à todas as expressões da vida sejam elas quais forem, sem esquecer a natureza em toda sua complexa e milagrosa existência. Um grande abraço!

Yitzchak Uryel Avraham disse...

Ótimo, Judaísmo é antes de mais nada Ação, ou como você diz: "Judaísmo é Atitude", e agora também: "Judaísmo também é Animaaaaaaaaal" Foi também uma especial oportunidade de ter a honra de ser apresentado à sua esposa!

mari emilia tozato disse...

Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida poder ter tido a oportunidade de ter participado dessa manifestação.
Parabéns professor, sua participação juntamente com outros religiosos iluminou ainda mais esse evento.
Amo animais e muitas vezes me pergunto por que muitos ser ditos "humanos" são capazas de tanta crueldade com seres tão indefesos.
Um grande abraço
Mari Emilia