domingo, 30 de outubro de 2011

Só quebro o preconceito se eu permitir aos que não me conhecem terem um conceito adequado !

Uma vez dei uma palestra sobre judaismo numa faculdade. No meio da palestra uma moça me perguntou se eu era de "la"... é claro que se referia a Israel. Depois de esclarecer para ela que judaismo é uma religiao e que sou um judeu brasileiro, perguntei seu sobrenome. A resposta foi um dos sobrenomes de origem Cripto-judaica, entao indaguei sobre a origem de sua familia e etc. No fim havia grandes possibilidades de que ela fosse descendente de judeus convertidos e quando ficou sabendo disso ficou maravilhada, imaginando que talvez tambem tivesse um pé ..... "LA"

Um comentário:

cursos 24 horas disse...

shalom como faço para descobrir minha origem judaica?pois este é meu sonho descobrir minha origem.meu email é sonia.rocha614@gmail.com.por favor me ajude a descobrir.obrigada shalom.