quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quer saber os Dez Mandamentos de Cor em 3 minutos?




Você gostaria de se lembrar dos dez mandamentos sem precisar de consulta ?
Através do numero de cada mandamento vou te dar uma dica que vai fazer você se lembrar de cada um dos mandamentos e de sua numeração. 
Por exemplo: Se eu te perguntar: Qual é o quarto ou o nono mandamento, você vai saber responder sem titubear!!!
Recebi essa idéia “La de cima” exatamente na hora que precisava dar uma aula e não tinha preparado nada...  tsc tsc... Fui salvo pelo... Bom D’us e já que recebi, agora compartilho!

Aí vai amigos:

1-O ato numero UM do Único D’us para com os Israelitas: - Eu sou teu D’us que te tirou da escravidão do Egito
2-Já que só tem Um e não tem dois... – Não praticar idolatria
3-Um é pouco, dois é bom, três é demais! – Não falar o nome de D’us em vão
4-Quer guardar o Shabat ? Então guarde no seu quarto! – Guardar o Shabat
5-Filho, pega água para mim! Cincom prazer papai – Honrar pai e mãe
6-Por que colocaram Moises no Sexto ? Para não matarem ele! – Não matar
7-Se-te casares case direito – Não cometer adultério
8-Oi-to te roubando – Não roubar
9-No-vê No Fala! – Não testemunhar em falso
10-Desse seu negócio aí pra mim! – Não cobiçar.

                                 Perguntinhas "guiadas".

Presta atenção na forma como pergunto cada número, pois isso também ajuda na memorização!

-Qual é o mandamento:

Um-

Quarto-

Sexto-

Nove-

Oito-

Três-

Dez-

Dois-

Cinco-

Sete-

Gostou amigo? Então comente no espaço indicado abaixo e compartilhe com mais amigos!
Um grande abraço! More Ventura. 

17 comentários:

Agatha disse...

adorei! vc é demais amigo...

Nachman Ben Zekariyah disse...

muito bacana mesmo rsrsrsrs

Hugo Borges disse...

Parabéns!!!
Fabuloso...

Anônimo disse...

boa more! ótima ideia pra estudar pra prova!! :)...!!

Sueli de Cássia disse...

...È engraçado, todo mundo sabe disso...e mesmo assim não fazem o que é correto, porque? eu não entendo!!

Patroca disse...

Demais!!! Gilberto estou ENCANTADA com teu blog, viciei!!!

More Ventura disse...

E eu emocionado com teu comentario, amiga!!!

Kelita Cohen disse...

Muito didatico, Ventura. Realmente da pra memorizar com uma unica lida. Parabens!!!

Patty Esther disse...

Muito bom, parabéns!!!

vera cohen disse...

Parabéns !!! gostei demais !! É UMA forma exelente para memorizar !!!

Anônimo disse...

geniaaal!

Melida Lorem Morel disse...

Muito bom!

Unknown disse...

BOA MORÉ VENTURA!!!!
quero contar as qualidades, que para mim, são as MELHORES!!!!

1a coi2a = voc3 mor4 5empre numa av6ntura.

segunda coisa: vo7ira os pen8amentos ruins das pessoas.

isso que eu gosto 9ntura!!!! ELE É 10!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sem palavras chaver more,um lindo Shabat Shalom
Hadassa camelo

Anônimo disse...

Lindoo! Fenomenal! O senhor esta de parbens! Adoro seu blog! Um grande beijo e abracos!

Lucinha Valois disse...

Maravilha Moré!!!!!

Anônimo disse...

Lindo.parabéns.